» » Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010)

Assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) online

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1 Dublado

ULTRA HD 4K
31 - 05 - 2016
Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1 (no Brasil, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1; em Portugal, Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1) é um filme que possui como gêneros a aventura, a fantasia e a ação. É dirigido por David Yates e baseado no capítulo 01 até o capítulo 24 do livro de mesmo nome escrito por J.K. Rowling. O filme é o sétimo e penúltimo da sequência de adaptações para o cinema vindos da série de livros Harry Potter, e o terceiro a ser dirigido por Yates. David Heyman e David Barron foram os produtores e Steve Kloves, o roteirista. O filme traz no elenco principal Daniel Radcliffe como Harry Potter, e Rupert Grint e Emma Watson como os melhores amigos de Harry, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. A história mostra o trio na busca para encontrar e destruir as "fontes" da imortalidade de Lord Voldemort: As suas Horcruxes. As filmagens de ambas as partes foram encerradas no dia 12 de junho de 2010.
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), decidem não cursar o sétimo ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cuja direção foi assumida por Severo Snape (Alan Rickman) após a morte de Alvo Dumbledore (Michael Gambon) e que agora responde ao Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus Comensais da Morte; e, ao invés disso, encontrar e destruir as Horcruxes, objetos nos quais Voldemort depositou pedaços de sua alma para tornar-se imortal, antes que o bruxo recupere totalmente seus poderes matando Harry.

Graças a Comensais da Morte infiltrados no Ministério da Magia, Voldemort descobre que a Ordem da Fênix planeja mover secretamente Harry da casa de seus tios, os Dursley, em Londres, para a Toca, lar da família Weasley, e embosca o grupo, matando Alastor Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson) e a coruja Edwiges no processo. Porém, Harry consegue chegar em segurança à Toca.

Ele planeja iniciar sua jornada imediatamente, mas é convencido por Rony a partir junto com ele e Hermione após o casamento de seu irmão Gui com Fleur Delacour (Clémence Poésy). No dia anterior à festa, o trio recebe uma visita de Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), o substituto de Cornélio Fudge (Robert Hardy) como Ministro da Magia, que lhes entrega os itens deixados a eles por Dumbledore em seu testamento: Para Hermione, uma cópia do livro "Os Contos de Beedle, o Bárdo"; Para Rony, o Desiluminador; e para Harry, o primeiro Pomo de Ouro que ele pegou em um jogo de Quadribol com as inscrições "Abro no fecho". A espada de Godric Grifinória também foi deixada para Harry, mas foi confiscada porque Dumbledore (Michael Gambon) não tinha direito de deixá-la como herança e que foi roubada e colocada no cofre de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) no Banco de Gringotes.

Durante o casamento, Harry conhece Xenofílio Lovegood (Rhys Ifans), o pai de sua colega Luna Lovegood (Evanna Lynch), que possui um amuleto com um estranho símbolo. A celebração é interrompida por uma mensagem enviada por Kingsley Shacklebolt (George Harris), avisando que Voldemort tomou o Ministério e irá atacar o casamento em busca de Harry, que aparata com Rony e Hermione para Londres. Após um breve confronto com alguns Comensais da Morte, eles rumam para o Lago Grimmauld, antigo lar de Sirius Black (Gary Oldman), que foi encantado para proibir a entrada de servidores de Voldemort.

Lá, eles encontram o elfo doméstico da família Black, Monstro, que revela que o R.A.B. que havia roubado o verdadeiro medalhão de Salazar Sonserina, uma das Horcruxes, é Régulo Black, irmão de Sirius, e que o verdadeiro colar foi roubado dele por Mundungo Fletcher (Andy Linden). O trio então interroga Fletcher, que revela que o medalhão está sob o poder de Dolores Umbridge (Imelda Staunton) no Ministério da Magia.

Eles se infiltram no Ministério usando Poção Polissuco e conseguem roubar o medalhão e aparatar para uma floresta próxima, mas são incapazes de destruí-lo e forçados a usá-lo alternadamente, para diluir os efeitos negativos que ele têm sob o portador. Porém, este causa em Ron um surto de paranóia e ele abandona o grupo, acreditando que Harry e Hermione estão se tornando mais do que amigos. Naquela noite, Harry tem um sonho no qual ele vê Voldemort interrogando um fabricante de varinhas chamado Gregorovitch, que revela que a Varinha das Varinhas, a única varinha do mundo capaz de matar Harry sem ser a de Voldemort, que, por ser uma gêmea da de Harry, cancela os efeitos desta, foi roubada de sua loja muitos anos atrás por um jovem.

Harry e Hermione visitam uma historiadora chamada Batilda Bagshot (Hazel Douglas) em busca da espada de Grifinória, mas são atacados pela cobra de Voldemort, Nagini, que também é uma Horcrux, mas escapam. No processo, Hermione descobre que o menino que roubou a Varinha das Varinhas era um bruxo chamado Gellert Grindewald (Jamie Campbell Bower).

Naquela noite, Harry vê um patrono em forma de cervo, similar ao de seu pai, e o segue até um lago congelado, onde encontra a espada, mas é quase afogado pelo medalhão. Ele é salvo no último minuto por Ron, que consegue usar a espada para destruir o medalhão, enfrentando seus maiores medos no processo. Com isso, três Horcruxes estão destruídas (O diário de Tom Riddle, o anel de Tom Riddle e o medalhão de Salazar Sonserina), restando apenas três (Nagini, a taça de Helga Lufa-Lufa e o diadema de Rowena Corvinal), isso sem contar o pedaço da alma de Voldemort que ainda reside com ele.

O trio visita Xenofílio Lovegood para perguntar-lhe sobre o significado do símbolo em seu amuleto, que eles viram diversas vezes durante sua jornada. Ele revela que este representa as Relíquias da Morte: A Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, que juntos, dariam ao seu mestre o poder de enganar a morte. Ele então trai o grupo, entregando-o a Comensais da Morte, em troca da liberdade de sua filha Luna, que foi capturada. Harry tem uma visão de Voldemort interrogando Grindewald e descobrindo que a Varinha das Varinhas foi enterrada com Dumbledore.

Após saírem da casa de xenófilo, são perseguidos por sequestradores, os três são capturados e levados à Mansão Malfoy, onde Harry e Rony são aprisionados junto com Luna, o vendedor de varinhas Olivaras (John Hurt) e o duende Grampo, enquanto Belatriz interroga Hermione sobre como eles conseguiram pegar a espada de Grifinória. Eis que surge o elfo Dobby, que resgata Luna e Olivaras e depois volta por Harry, Rony e Hermione. Apesar de conseguir teleportá-los para um local seguro, ele é atingido pela faca de Belatriz e acaba morrendo.
ASSISTIR FILME TRAILER