» » Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) online

Harry Potter and the Philosopher's Stone Dublado

ULTRA HD 4K
31 - 05 - 2016
Harry Potter e a Pedra Filosofal (no Brasil e Portugal), Harry Potter and the Philosopher's Stone ou Harry Potter and the Sorcerer's Stone é um filme estadunidense de aventura e fantasia baseado no livro homônimo de J. K. Rowling, dirigido pelo cineasta Chris Columbus e lançado em 2001. Se converteu no primeiro lançamento da série cinematográfica de Harry Potter. A história segue, Harry Potter um menino que ao completar onze anos descobre que é um bruxo, sendo enviado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para começar seu treinamento como tal.

O roteiro foi escrito por Steve Kloves, que concluiu que seu trabalho era árduo - Inicialmente Kloves ficou nervoso ao conhecer a escritora Rowling, pois não queria ser avaliado como uma possível "má adaptação" - O elenco é integrado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Richard Harris, Maggie Smith, Robbie Coltrane, Alan Rickman e Ian Hart. Os efeitos especiais ficaram a cargo principalmente da Sony Pictures Imageworks e Industrial Light & Magic, além de mais de 600 tomadas de imagens geradas por computador para as quais foram contratadas várias empresas especializadas.
Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de dez anos que mora com seus desagradáveis tios, os Dursley, em Surrey. Na véspera de seu aniversario de onze anos, coisas incomuns começam a acontecer, como ir no zoológico com seu mimado primo Duda e descobrir que consegue falar com uma cobra e ainda fazer o vidro de proteção da serpente desaparecer sem explicação. Perto do seu 11º aniversário, cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ficam sendo enviadas pra ele, que seus tios tentam a todo custo destruir, mas nao conseguem. No dia de seu aniversario, Harry e seus tios são surpreendidos por um homem estranho, Rúbeo Hagrid (Robbie Coltrane), que lhe conta que Harry é um bruxo assim como seus pais também eram. Os tios de Harry tentaram esconder isso desde que o aceitaram quando ele ainda era um bebe. Após uma discussão, Hagrid finalmente entrega a carta, que diz que Harry foi convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele deixa Harry escolher se quer ir para Hogwarts ou ficar com seus tios. Harry opta por ir a Hogwarts. Depois de comprar material escolar junto a Hagrid em uma rua de bruxos escondida, o Beco Diagonal, Harry descobre que apesar de não saber nada sobre o Mundo Magico, ele é famoso e conhecido por todos, e a razão disso é por que o maior Bruxo das Trevas, Lord Voldemort, foi quem assassinou Lilian e Thiago Potter e na tentativa de matar Harry, algo aconteceu o feitiço de Voldemort ricocheteou nele mesmo o fazendo perder seus poderes e desaparecer, deixando apenas uma cicatriz em forma de raio na testa de Harry. Após terminar de comprar o material, Harry embarca no Expresso de Hogwarts através da Plataforma 9 3⁄4 na Estação de King's Cross.

No trem, Harry conhece Rony Weasley (Rupert Grint), um garoto ruivo e pobre vindo de uma grande família de bruxos, e Hermione Granger (Emma Watson), uma garota extremamente estudiosa nascida de pais Trouxas (não-mágicos). Ao chegar na escola de Hogwarts, um gigantesco castelo, os alunos do primeiro ano são classificados em uma das quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Como Sonserina é conhecida por ser a casa obscura dos bruxos, Harry pede ao Chapéu Seletor que não o coloque neste local. Ele então é atribuído a Grifinória, juntamente com Rony e Hermione. Onde conhecem o diretor da escola, Alvo Dumbledore (Richard Harris).

Harry começa a aprender magia e descobre mais sobre seu passado e os pais. Harry acidentalmente começa a fazer parte do time de Quadribol de Grifinória (um esporte no mundo mágico, onde as pessoas voam em vassouras) como um apanhador ao defender o estudante Draco Malfoy (Tom Felton), um aluno do primeiro ano da Sonserina que pertuba Harry e outros alunos da Grifinória.

Uma noite, Harry, Ron e Hermione encontram um cão gigante de três cabeças no corredor direito do terceiro andar da escola - depois que o trio consegue incapacitar um trasgo que escapou e Harry quase ser derrubado de sua vassoura durante uma das partidas de Quadribol - o trio supõe que alguém está tentando passar pelo cão.

Ao ir a seção reservada, Harry descobre o Espelho de Ojesed, que mostra o desejo do coração de uma pessoa. O diretor Dumbledore remove o espelho do local e aconselha Harry a não mais procurá-lo. Usando a informação que Hagrid deixou escapar, Hermione descobre que o cachorro está guardando a Pedra Filosofal, um item que pode conceder a imortalidade a seu proprietário. Harry conclui que seu professor de poções, Severo Snape (Alan Rickman), quer obter a pedra.

Harry é pego fora do quarto durante a noite usando uma capa de invisibilidade (deixada por seu pai) e é enviado para a detenção. Ao ajudar Hagrid na Floresta Proibida, Harry vê uma figura encapuzada bebendo o sangue de um unicórnio, pelas suas propriedades curativas. A figura encapuzada então tenta atacar Harry, mas foi afugentada por um centauro, chamado Firenze, um amigo próximo de Hagrid. Harry conclui que a figura encapuzada é Voldemort e que Snape está tentando obter a pedra para restaurar Voldemort com força total.

Depois de ouvirem de Hagrid que o cão só consegue dormir quando se toca música e que ele revelou isso para um homem em um bar local, Harry, Ron e Hermione concluem que Snape era o homem no bar e tentam avisar Dumbledore. Ao saber que ele está em uma viagem de negócios, o trio imagina que Snape tentará roubar a pedra naquela noite, então resolvem encontrar a pedra antes de Snape.

Eles enfrentam uma série de obstáculos: sobrevivem a uma planta mortal, passam por centenas de chaves voadoras e ganham um violento jogo de xadrez em tamanho real. Usam suas habilidades para superar os obstáculos, onde Hermione usa seus conhecimentos de feitiços para passarem pela planta, Harry usa suas habilidades e encontra uma chave prateada com uma asa quebrada e Ron usa sua habilidade de enxadrista para vencer a partida de xadrez. No entanto, Ron é quase morto no jogo de xadrez e Hermione decide permanecer com ele, enquanto Harry segue em frente.

No quarto final, Harry descobre que não era Snape que buscava a pedra, mas o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell. Este revela que deixou o trasgo entrar para matar Harry no jogo de Quadribol; Também revela que Snape tentava proteger Harry e tentou impedir Quirrell durante todo o ano. Em seguida, o professor Quirrell obriga Harry a olhar no espelho de Ojesed. Devido a um encantamento colocado por Dumbledore, Harry encontra a pedra no bolso, após olhar no espelho. Depois de tentar obter de Harry a resposta sobre a visão no espelho, Quirrell tira o turbante e revela Voldemort vivendo na parte de trás de sua cabeça. Harry tenta fugir, mas Quirrell começa um incêndio, usando os dedos e magia, para evitar sua fuga. Voldemort tenta convencer Harry a dar-lhe a pedra, comprometendo-se ressuscitar seus pais, mas Harry se recusa. Quirrell, então, tenta matá-lo, mas o toque de Harry o impede de machucá-lo e faz com que ele se transforme em pó e morra. Quando Harry se levanta, o espirito de Voldemort passa por Harry, deixando-o inconsciente antes de fugir.

Harry acorda na enfermaria da escola. O professor Dumbledore explica que a pedra foi destruída e que Hermione e Ron estão seguros. Quirrell foi queimado ao toque de Harry, porque, quando a mãe de Harry morreu para salvá-lo, sua morte deu a ele uma proteção baseada em amor contra Voldemort.

No final do ano letivo Harry percebe que, enquanto os outros estudantes estão indo para casa, Hogwarts virou seu lar.
ASSISTIR FILME TRAILER