» » Argo (2012)

Assistir Argo (2012) online

- Dublado

ULTRA HD 4K
01 - 06 - 2016
Argo é um filme de drama e suspense histórico norte-americano de 2012, produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck. Esta dramatização é uma adaptação do livro The Master of Disguise do agente Tony Mendez da Central Intelligence Agency e no artigo The Great Escape de Joshuah Bearman publicado na revista Wired em 2007. Este último trata da "Canadian Caper",em que Mendez levou o resgate de seis diplomatas americanos de Teerã, no Irã, durante a Crise de reféns no Irã de 1979.

O filme é estrelado por Ben Affleck como Tony Mendez, Bryan Cranston como Jack O'Donnell, Alan Arkin como Lester Siegel e John Goodman interpretando o papel do maquiador e ganhador do Oscar John Chambers. Foi lançado na América do Norte para o sucesso comercial e de crítica em 12 de outubro de 2012. O filme foi produzido por Grant Heslov, Ben Affleck, e George Clooney. A história deste resgate também foi dito no telefilme de 1981 Escape from Iran: The Canadian Caper, dirigido por Lamont Johnson.
O filme se inicia em 4 de novembro de 1979, quando a embaixada norte-americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos, exigindo a extradição do ex-governante do país Mohammad Reza Pahlavi, em tratamento de saúde nos Estados Unidos, gerando a crise de reféns no Irã. Entretanto, seis americanos conseguiram sair da embaixada antes da invasão, escondendo-se na residência do embaixador do Canadá.

A CIA estuda meios de resgatá-los e Tony Mendez engendra a ideia de resgate por meio de uma equipe de produção de um falso filme de ficção científica, chamado Argo. Com o apoio de seu chefe, Jack O'Donnell e com a ajuda de John Chambers, um renomado especialista em maquiagem da indústria cinematográfica e do ator Lester Siegel, monta uma equipe e viaja até Istambul, antes de chegar a Teerã. Ali, treina as novas identidades com os refugiados, que passarão a ser cidadãos canadenses membros da equipe do filme, que retornarão aos seus lares num voo da Swissair.
ASSISTIR FILME TRAILER