» » Alexandre (2004)

Assistir Alexandre (2004) online

Alexander Dublado

ULTRA HD 4K
01 - 06 - 2016
Alexander (br: Alexandre / pt: Alexandre, o Grande) é um filme de 2004, um drama biográfico dirigido por Oliver Stone que narra a história de Alexandre, o Grande segundo a visão do diretor. A biografia de Alexandre, o Grande, escrita pelo historiador britânico Robin Lane Fox, foi a inspiração para o roteiro.

A superprodução, que conforme divulgação custou 150 milhões de dólares aos estúdios da Warner, traz o ator Colin Farrell no papel de Alexandre, e também Angelina Jolie como a rainha Olímpia e Val Kilmer como o rei Filipe II.

O filme não foi bem recebido pela crítica e também teve um aspecto negativo para o público. O protagonista Colin Farrell declarou que o filme arruinou sua carreira. O ator chegou a dispensar o tapa-sexo em uma cena de nudez, porém na versão final do filme apareceu somente de costas
Alexandre é um homem com grandes ideais, e em sua mente, surge a ideia de que o mundo poderia ser governado por um só rei. Antes de sua morte, ele conquistou 90% do mundo conhecido.

A história é contada por Ptolomeu ao seu escriba Cadmo. O filme retrata as grandes vitórias dos exércitos de Alexandre, e como elas foram aos poucos sendo esquecidas.

Ptolomeu frisa a ideia de que na sua concepção, Alexandre era de fato um deus, muito embora sua mãe, a rainha Olímpia, aclamada por alguns como sendo feiticeira, já dizia que Alexandre era o filho de Zeus, porém, poucos acreditavam nela, vista a tamanha compatibilidade e semelhanças entre ele e seu suposto pai, o Rei Filipe II, embora, para ele, Alexandre era como a mãe em espírito, e tinha muito mais semelhanças com ela do que com ele quanto ao modo de ser e agir.
ASSISTIR FILME TRAILER