» » Divertida Mente (2015)

Assistir Divertida Mente (2015) online

Inside Out Dublado

ULTRA HD 4K
12 - 12 - 2016
Inside Out (no Brasil, Divertida Mente, em Portugal Divertida-mente (Inside Out)) é um filme de animação comédia-drama estadunidense de 2015 produzido pela Pixar Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures.

Dirigido e co-escrito por Pete Docter, o filme se passa na mente de uma menina, Riley Andersen (Kaitlyn Dias), onde cinco emoções — Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black) e Nojinho (Mindy Kaling) —, tentam conduzir sua vida quando ela se muda com seus pais (Diane Lane e Kyle MacLachlan) para uma nova cidade. O longa-metragem foi co-dirigido e co-escrito por Ronnie del Carmen e produzido por Jonas Rivera, com trilha sonora composta por Michael Giacchino.
Quando uma garota chamada Riley nasce em Minnesota, dentro de sua mente, cinco emoções ganham vida - Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. As emoções vivem na Sede, como é chamada a mente consciente de Riley, onde eles influenciam nas ações e nas memórias de Riley através de um painel de controle. Suas novas memórias são alojadas em esferas coloridas, que são enviadas para as memórias de longo prazo no final de cada dia. As memórias mais importantes são colocadas numa central na Sede, são chamadas de memórias base. São cinco memórias bases que criam "ilhas", onde cada ilha reflete um aspecto diferente da personalidade de Riley. A Alegria atua como a emoção dominante que mantém Riley em um estado feliz, mas ela e os outros não entendem o propósito da Tristeza.

Quando Riley completa 11 anos de idade, sua família se muda para São Francisco depois que seu pai consegue um novo emprego. Alegria fica preocupada quando Tristeza começa a tocar nas memórias felizes, fazendo com que elas fiquem tristes, então ela tenta mantê-la isolada. No entanto, no primeiro dia de Riley em sua nova escola, Tristeza faz Riley, acidentalmente, chorar na frente de sua classe, criando uma memória base triste. Alegria tenta descartar a nova memória antes que ela atinja a central, mas ela acidentalmente bate nas outras memórias que estão na central enquanto estava brigando com a Tristeza, fechando, assim, as ilhas de personalidade e fazendo com que Riley se torne instável. Antes que Alegria pudesse colocar as memórias de volta, ela, Tristeza, e as memórias da central são sugados para fora da Sede através do tubo que leva a área de memórias de longo prazo. Elas acabam na área de armazenamento do labirinto de memórias de longo prazo de Riley e partem para retornar à sede.

Raiva, Nojinho e Medo, tentam controlar o estado emocional de Riley na ausência de Alegria, mas, inadvertidamente, eles fazem com que ela se distancie de seus pais, amigos e hobbies. Consequentemente, suas ilhas de personalidade destroem e caem uma por uma para o lixo de memórias, um abismo entre a Sede e o resto da mente de Riley onde as memórias desbotadas são descartadas e esquecidas. Raiva insere uma ideia de fugir para Minnesota no painel de controle, acreditando que eles podem produzir novas memórias felizes lá. Enquanto isso, Alegria e Tristeza encontram Bing Bong, um amigo imaginário de infância de Riley, que está desesperado para se reconectar com ela. Ele diz a elas que elas podem chegar a Sede embarcando no trem do pensamento. Depois de explorar diferentes áreas da mente de Riley, os três pegam o trem, mas este descarrila quando outra ilha da personalidade cai.

Riley se prepara para embarcar em um ônibus com destino a Minnesota, Alegria tenta usar um "recorda-tubo" para retornar à Sede, mas a última ilha de personalidade cai e quebra o tubo, isso faz com que Alegria e Bing Bong caiam no lixo de memórias, quando ele tenta resgatá-la. Enquanto Alegria olha as memórias antigas, ela descobre uma memória triste na vida de Riley que fica feliz quando seus pais e amigos vêm para confortá-la por ter perdido um jogo de hóquei, fazendo-a perceber a verdadeira importância da Tristeza: alertar os outros para quando Riley precisa de ajuda. Alegria e Bing Bong, em seguida, procuram o foguete de Bing Bong movido a música, que foi descartado na lixeira de memória, para escapar, mas depois de várias tentativas falhadas, Bing Bong percebe que ele é pesado demais, e em uma última tentativa ele salta para fora e desaparece, permitindo que Alegria escape. Alegria, em seguida, usa diversas ferramentas da Terra da Imaginação para impulsionar a si mesma e a Tristeza até a Sede, onde se deparam com a ideia do Raiva, que desativou o painel de controle, tornando Riley deprimida e apática. Por insistência da Alegria, Tristeza toma conta do controle e remove com sucesso a ideia, reativando o painel e levando Riley de volta para casa.

Enquanto Tristeza reinstala as memórias base, Riley chega em casa e começa a chorar, confessando a seus pais que ela sente falta de sua antiga vida. Como seus pais a confortam e tranquilizam-na, Alegria e Tristeza trabalham juntas para criar uma nova memória base, que mistura as duas emoções e cria uma nova ilha de personalidade. Um ano mais tarde, Riley se adaptou à sua nova casa; suas emoções agora trabalham em conjunto para ajudá-la a lidar com sua nova vida, emocionalmente mais complexa conforme ela envelhece, com ilhas de personalidade adicionais produzidas por novas memórias bases compostas por várias emoções.
ASSISTIR FILME TRAILER