» » The Beatles: Eight Days a Week (2016)

Assistir The Beatles: Eight Days a Week (2016) online

The Beatles: Eight Days a Week Dublado

HDRip
27 - 11 - 2017
É um desafio e tanto fazer um documentário sobre os Beatles. Não apenas por causa da responsabilidade de se tratar do maior fenômeno da história da cultura pop, mas também pelo fato de que inúmeros filmes, especiais e reportagens já foram feitos nos últimos quase 60 anos.



Conhecido pelos trabalhos em longas como Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo, Uma Mente Brilhante e Rush - No Limite da Emoção, Ron Howard é o responsável pela direção do projeto. Ainda que não tenha um histórico na condução de documentários - o que é evidente diante da natureza bastante convencional da produção -, há de se reconhecer que uma obra como esta dificilmente aconteceria sem o envolvimento de um nome como o dele.

O grande trunfo do documentário está em suas imagens de arquivo. Mesmo que acha que já viu tudo sobre a banda, irá se deparar com sequências inteiras de novidades. E isso só foi possível com um grande nome por trás das câmeras, capaz de buscar imagens dos arquivos pessoais de Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison.

A obra é bastante irregular na apresentação de entrevistas. Embora seja curioso ver o relato de Sigourney Weaver, Whoopi Goldberg e outros, faz pouco sentido - dentro da vasta história da banda - pegar o depoimento de alguém pelo simples fato de ser uma celebridade.



O que faz de The Beatles: Eight Days a Week uma obra especial são suas imagens de arquivo.O espectador é jogado nos primeiros anos da banda e suas primeiras turnês internacionais. O documentário mostra como os Beatles iniciaram uma nova onda de culto à celebridade, algo mais comum nos dias de hoje, mas jamais visto daquela forma à época.

O longa ainda oferece ao espectador explorar um pouco dos bastidores da banda, mostrando momentos de intimidade. É interessante perceber a mudança no comportamento dos integrantes com o passar do tempo. Se no início tínhamos verdadeiros garotos, com o caminhar dos anos, eles se tornam homens e passam a viver tudo com mais seriedade.

Não explora muito o final da banda, mas mostra indícios de que isso poderia acontecer. Uma obra para os fãs e para os apaixonados por música e cultura pop.
177
+4 1

















<iframe src="https://thevideo.me/embed-acagrftspx61.html" width="640" height="360" style="width:640px; height:360px;" frameborder="0" allowfullscreen /></iframe



Back to Host