» » Expresso do Amanhã (2013)

Assistir Expresso do Amanhã (2013) online

Snowpiercer Dublado

ULTRA HD 4K
26 - 04 - 2017
Com apenas 45 anos, Bong Joon-Ho já se consolidou como um dos diretores asiáticos mais cultuados nos últimos tempos. Realizou o brilhante filme-catástrofe O Hospedeiro e o intrigante thriller Mother - A Busca Pela Verdade. As obras possuem elementos do cinema de autor, mas também funcionam comercialmente. Com isso, acabou atraindo os olhos de Hollywood e convidado para seu primeiro filme em língua inglesa.

Expresso do Amanhã - FotoAí nasceu Expresso do Amanhã, filme de 2013 que finalmente chega aos cinemas brasileiros. O longa é um misto de ficção científica, drama, ação e fantasia. Não fica preso a nenhum gênero e excede em originalidade.

Inspirado na HQ francesa Le Transperceneige, de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, o filme oferece uma metáfora óbvia, mas brilhante da vida em sociedade neste século XXI. Em um mundo pós-apocalíptico, todas as pessoas vivem em um só trem, que viaja pelo planeta sem parar. O dono do trem fica no primeiro vagão. Os hospedes mais ilustres ficam nos seguintes. E por aí vai, até chegar ao final do trem, onde ficam as pessoas mais pobres, que trabalham para suportar a boa vida daqueles à frente no veículo.

Chris Evans vive Curtis, uma espécie de líder dos mais pobres. Ele e seus companheiros iniciam uma rebelião que irá abalar a rotina do trem. Estamos diante de uma alegoria com a luta de classes. Uma crítica ao sistema capitalista, que muitas vezes exige que o pobre "fique no seu lugar", enquanto que o rico explora e se mantém confortável na posição de elite.

O elenco do filme é excelente, com ótimas participações de Tilda Swinton, Ed Harris, John Hurt e Song Kang-Ho. Jamie Bell, Octavia Spencer e Alison Pill completam o time. A trilha sonora de Marco Beltrami é um dos destaques da produção, que conta com ótimos trabalhos de direção de arte, figurino e maquiagem.

Expresso do Amanhã tem momentos eletrizantes e uma história absolutamente criativa. Em uma época em que os filmes de super-heróis se repetem, é bom ver que o cinema de ação também pode procurar por tramas novas e fora do lugar comum.
ASSISTIR FILME TRAILER