» » A Garota Desconhecida (2016)

Assistir A Garota Desconhecida (2016) online

La Fille Inconnue Dublado

HD
06 - 02 - 2017
Os belgas Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne são dois dos mais cultuados cineastas europeus da atualidade, sendo dos poucos a terem conquistado por duas vezes a badalada Palma de Ouro do Festival de Cannes (Rosetta e A Criança). O cinema deles é marcado por algumas características, como a câmera na mão que geralmente acompanha poucos protagonistas, quando não só um, de forma muito natural.

A Garota Desconhecida - FotoFoi assim recentemente com Dois Dias, Uma Noite, com atuação magistral de Marion Cotillard, e se repetiu agora com A Garota Desconhecida, com outra performance inesquecível, agora de Adèle Haenel. Após boas participações em obras como L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância e Amor à Primeira Briga, a jovem atriz realiza seu principal trabalho ao lado dos Dardenne. Sua atuação lembra em muito o trabalho de Cotillard no filme citado. Tudo é muito naturalista, seja na escolha do figurino ou na "ausência" de maquiagem.

Na verdade, o filme é tão a cara dos irmãos Dardenne que isso acaba sendo um defeito. Soa repetitivo. Ainda é uma obra interessante e bem desenvolvida, mas é difícil não ficar com a impressão de que já viu aquilo antes, e de forma melhor trabalhada. Se a protagonista funciona, o mesmo não se pode dizerem dos personagens à sua volta. Haenel vive uma médica e a maioria dos outros personagens são pacientes, além de um aprendiz. Ainda que a ação principal funciona, muitas das histórias e dinâmicas paralelas são mal aproveitadas.

Jenny (Haenel) trabalha como médica substituta em uma pequena clínica. Ela é bastante atenciosa com seus pacientes e tem uma rotina de visitas domésticas constantes. Determinado dia, tentando dar uma lição em seu aprendiz, ela o impede de atender o chamado após o expediente de um paciente. No dia seguinte, ela descobre que a pessoa que tocou a campainha de seu consultório foi encontrada morta. A polícia não tem informações sobre esta mulher. Jenny, então, toma pra si a missão de descobrir ao menos o nome daquela mulher, cujo destino poderia ter sido diferente.

A forma como o caso vai afetando o dia a dia de Jenny é muito interessante, mas a solução final podia ser melhor resolvida. Fotografia, trilha, montagem, direção de arte... Tudo segue a fórmula dos Dardenne. É um bom filme, mas deixa a impressão de que poderia ser melhor trabalhado. Os diretores são ótimos, mas estão no piloto automático.
535
+5 1









Back to Host