» » Invocação do Mal (2013)

Assistir Invocação do Mal (2013) online

The Conjuring Dublado

ULTRA HD 4K
17 - 07 - 2016
The Conjuring (em Portugal A Evocação e no Brasil, Invocação do Mal) é um filme do gênero terror dirigido por James Wan. Estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, a produção centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville. No Brasil, sua estreia ocorreu no dia 13 de setembro de 2013.

Após o seu lançamento, o longa obteve uma excelente recepção, tanto comercial quanto da crítica especializada em cinema. The Conjuring é considerado por muitos críticos de cinema o melhor filme de assombração da última década.

O filme traz os irmãos Hayes no roteiro, que já haviam ficado conhecidos por trabalharem no filme de grande sucesso "A Casa de Cera.
Em 1968, duas moças e um rapaz estão dizendo a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle, na qual acreditam ser assombrada.

Em 1971, Roger e Carolyn Perron se mudam para uma casa de fazenda em ruínas em Harrisville, Rhode Island, com suas cinco filhas Andrea, Nancy, Christine, Cindy, e April. Durante o primeiro dia, a mudança ocorre sem problemas, apesar de seu cão Sadie se recusar a entrar na casa e uma das filhas encontrar uma entrada até um porão.

Depois de perceber que a casa está assombrada, Carolyn é citada dizendo "você não faria qualquer coisa para salvar seus filhos?" Ela decide entrar em contato após assistir uma palestra dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que concordam em assumir o caso, tendo terminado recentemente um caso envolvendo uma boneca possuída chamada Annabelle. Os Warren conduzem uma investigação inicial e concluem que a casa pode exigir um exorcismo, mas eles precisavam de autorização da Igreja Católica e mais uma prova antes que eles possam prosseguir.

Ao pesquisar a história da casa, Ed e Lorraine descobrem que a propriedade pertencia a uma suposta bruxa, Bathsheba Sherman (uma parente de Mary Towne Eastey), que sacrificou seu filho com uma semana de idade ao diabo e se matou em 1863, depois de amaldiçoar todos os que tentassem tomar suas terras. A propriedade já teve mais de 80 hectares, mas desde então tem sido dividida em lotes menores. Eles encontram relatos de numerosos assassinatos e suicídios em casas que já foram construídas sobre as propriedades que já fizeram parte do imóvel. Ed e Lorraine voltam à casa para reunir provas para receber autorização para o exorcismo. Cindy novamente sonambula no quarto de Andrea e revela uma passagem secreta atrás do guarda-roupas. Lorraine entra na passagem e cai através do assoalho para o porão, onde ela vê o espírito de uma mulher que Bathsheba tinha há muito tempo possuído e usado para matar seu filho. Outro dos filhos dos Perron, Nancy, é violentamente arrastada pelos cabelos ao longo do chão por uma força invisível.

A família Perron decide se refugiar em um hotel enquanto Ed e Lorraine tomam seu depoimento levando à Igreja para organizar um exorcismo. Enquanto os Warren estão a caminho de sua casa, sua filha Judy é atacada em seu próprio quarto pelo espírito da bruxa segurando a boneca Annabelle, embora Ed chegue a tempo de impedi-la de feri-la. Carolyn, agora possuída pelo espírito de Bathsheba, rapta duas de suas filhas, Christine e April, e as leva de volta para casa. Ed, Lorraine, Roger, e dois assistentes correm até a casa onde eles encontram Carolyn tentando esfaquear Christine com uma tesoura. Depois de dominá-la e amarrá-la a uma cadeira, Ed decide realizar o exorcismo sozinho. Embora Carolyn escapa e tenta matar April, que está escondida abaixo do assoalho, Lorraine é capaz de distrair temporariamente a mulher possuída de matar sua filha, lembrando-a de uma memória especial que dividia com sua família, permitindo a Ed completar o exorcismo, salvando Carolyn e April.

Voltando para casa, Lorraine diz a Ed que o padre que eles procuraram para o exorcismo tinha os telefonado de volta e deixou uma mensagem, dizendo que ele tinha ganhado a aprovação da Igreja Católica para fazê-lo. Além disso, eles tem também um outro caso para investigar em Long Island. Quando saem, a caixa de música que April tinha encontrado abre e toca uma melodia, não revelando nada antes da tela ser cortada para o fundo preto.
ASSISTIR FILME TRAILER